Nordeste

O regionalismo tem se tornado cada vez mais empolgante, pois este conceito familiar e social faz com que vejamos o quão importante é viver em um pais onde as diferenças de cultura e modo de se pensar são reais. Isso enriquece o nosso desenvolvimento social, pois assim sabemos que mesmo participando muitas vezes de  uma sociedade preconceituosa que não sabe respeitar as diferenças de regiões e etnias, devemos combater a cada dia essas atitudes que só trazem prejuízo e desconforto aos regionalistas.
Podemos citar aqui algumas regiões em nossas terras brasileiras que preservam essa cultura regionalista: o nosso tão amado Nordeste, que preserva seu jeito peculiar e as culturas de sua região. Um povo tão hospitaleiro e, por diversas vezes, mal interpretado. A pobreza e a seca não os leva a ser um povo retrucado e atrasado. Esta gente tem sofrido muito por enfrentar um clima um tanto agressivo a eles.
O regionalismo nordestino é um tanto maroto com seu jeito de falar com sua música e seu folclore. O nordeste preserva uma cultura regionalista muito importante e mostra assim para os preconceituosos que os seus costumes são bem mais fortes do que  o preconceito dos hipócritas.

 Acadêmico: Eliezer Dal Pont 

Referência:
http://www.cefetsp.br/edu/eso/comportamento/nordestinopreconceito1.html


*Os textos e trabalhos aqui expostos não expressam a opinião da instituição.

© 2013 Jornalismo 2013 - 2016 | UDC - Desenvolvido Por Viewer | Social Media com a Parceria de Templateify & Sponsored By