“Não há pesadelo maior do que se sentir um estranho aprisionado no corpo errado”
Net Geo - 05/06/2013


Você sabe o que é transexualidade?
Transexualidade é a identificação com o sexo oposto, ou seja, é a condição em que uma pessoa se identifica como sendo do gênero oposto ao sexo refletido pelo corpo. São pessoas que se sentem pertencentes ao sexo oposto ao seu sexo anatômico (imagem interna de si não coincide com a sua aparência física). O termo transexualidade não é relacionado à orientação sexual da pessoa. Eles podem ser bissexuais, heterossexuais ou homossexuais.
Alguns termos são confundidos com transexualidade: transgênero, travestismo, homossexualidade, intersexual.

Entendendo os termos:
Transgênero: Termo que ainda não está totalmente estabelecido. Pode ser uma pessoa que não se sente completamente nem do gênero feminino, nem do gênero masculino. Gosta de se vestir com roupas do sexo oposto, mas está feliz com seu sexo biológico.
Travestismo: Confundido muitas vezes com transexualismo, porém são completamente diferentes. Travesti é uma pessoa que se veste como o sexo oposto somente em parte do dia, como em shows, etc. Um homem que se transveste, ao contrário do transexualismo, não se considera do gênero feminino. Ele está contente sendo um homem e tendo corpo masculino.
Homossexualidade: São pessoas que sentem atração pelo sexo oposto (homens que sentem atração por homens e mulheres que sentem atração por mulheres), mas estão felizes pelo sexo refletido em seu corpo.
Intersexual:  Pessoa que nasce com órgãos sexuais de ambos os sexos.

Ainda não entendeu?
Para simplificar, transexual é a pessoa que nasce biologicamente com determinado sexo, mas não se vê como sendo pertencente a esse grupo.
Exemplo: Homem transexual: Female-to-male (feminino para masculino) é uma pessoa que sente que o seu gênero é masculino, embora tenha nascido com o corpo feminino. Já o transexual Male-to-female é uma pessoa que sente que o seu gênero é feminino, embora tenha nascido com o corpo masculino.

O mito
Embora muitos preconceitos, eles são como qualquer outra pessoa, podendo ser equilibrados emocionalmente ou neuróticos. Transexualidade não é perversão e nem sinônimo de doença, ou seja, não pode ser transmitido a outro ser humano.

Quer entender um pouco melhor?
Assista ao documentário abaixo que conta a vida sobre transexuais brasileiros:



*Os textos e trabalhos aqui expostos não expressam a opinião da instituição.

© 2013 Jornalismo 2013 - 2016 | UDC - Desenvolvido Por Viewer | Social Media com a Parceria de Templateify & Sponsored By